Feira de Santana

Deputado culpa prefeitura por superlotação do Hospital Estadual da Criança

O deputado informou que na semana passada o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) esteve no Hospital Geral Clériston Andrade e também no HEC, onde averiguou as condições destes locais.

Laiane Cruz

Nas últimas duas semanas a população acompanhou no Acorda Cidade manifestações populares contra o serviço prestado pelo Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

No dia 05 deste mês, dezenas de pessoas reclamaram
 da demora no atendimento e da falta de médicos na unidade. O pronto socorro ficou cheio de mães com filhos no colo. Eles apresentavam problemas diversos e precisavam de uma avaliação.
 
Diante das denúncias, o deputado José Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, reconheceu que o HEC vem enfrentando dificuldades no atendimento, devido à ineficiência do sistema de saúde do município, que segundo ele, não tem colaborado com o hospital da criança.
 
“O hospital virou um verdadeiro ambulatório geral. Tudo que se tem na cidade está indo pra o hospital, praticamente. O atendimento do município é deficiente, fragilizado e sem nenhuma integração. Então há realmente uma sobrecarga”, declarou Zé Neto.
 
Além disso, Zé Neto reclamou que apesar de o governo do estado estar empenhado em construir hospitais em diversas cidades do interior, a situação não melhora em Feira de Santana. 
 
O deputado informou que na semana passada o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) esteve no Hospital Geral Clériston Andrade e também no HEC, onde averiguou as condições destes locais. Ele pretende se reunir com os ministérios Público Federal e Estadual a fim de juntos tomarem a melhor decisão sobre o Hospital da Criança.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários