Laiane Cruz
Uma fila quilométrica de veículos se formou, na tarde desta quarta-feira (26), em uma das pistas da Avenida Ayrton Sena, no bairro Conceição, com pessoas em busca do teste gratuito para detecção da covid-19, no drive-thru da Secretaria de Saúde montado na estação do BRT situado no local.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Dentro da estação, muitas pessoas também aguardavam pelo atendimento. E a lentidão do serviço gerou uma série de reclamações, sobretudo porque a fila de carros já estava próxima do viaduto que liga a Ayrton Sena à João Durval.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Procurado pela reportagem, o secretário de saúde Marcelo Brito justificou que muitos funcionários da Secretaria de Saúde também estão afastados após testarem positivo para a covid, e ele está tendo dificuldade de realizar o remanejamento de pessoal nas unidades.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
“Estamos com muitos funcionários afastados por conta da covid-19. Na Secretaria estou com quatro setores parados hoje: auditoria, planejamento, manutenção e RH. A demora no atendimento acontece pela pouca quantidade de pessoas e a complexidade do exame. Se vocês perceberem, mais de 70% das pessoas que estão sendo testadas estão positivas. E não estou conseguindo aumentar o número de funcionários, porque muitos estão afastados. Se eu tirar gente de outras unidades prejudico esses locais”, explicou o secretário.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José e da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.