Saúde

Conselho Municipal de Saúde não se reúne há 3 meses, diz funcionária do HGCA

Diante disso, ela cobrou um posicionamento da Secretaria de Saúde.

Laiane Cruz

A funcionária do Hospital Geral Clériston Andrade, Márcia Machado Carneiro, que faz da comissão de trabalhadores da unidade hospitalar contra a terceirização, afirmou que há três meses o Conselho Municipal de Saúde de Feira de Santana não se reúne.
 
Segundo ela, nos meses de maio e junho a comissão se dirigiu à sede do Conselho a fim de apresentar aos conselheiros as demandas do Clériston Andrade, sobretudo a questão da publicização, mas não houve quorum (número mínimo de participantes) para realizar a reunião.
 
"Este é um fórum de mobilização e controle social, e se nós não temos esse controle social efetivamente acontecendo, como é que nós vamos saber a quantas anda a condição de saúde do nosso município, quais são os planos de ação, os projetos para melhorar a saúde da população de Feira de Santana", questionou Márcia Machado.
 
Diante disso, ela cobrou um posicionamento da Secretaria de Saúde e solicitou que todos os conselheiros participem, uma vez que este controle está previsto no Sistema Único de Saúde (SUS) e é a única de forma de a população sugerir propostas para o município. 

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários