Saúde

Conselho de Oftalmologia recebe denúncias sobre falsos médicos em Feira de Santana

Ele aconselha a população a procurar informações sobre o médico com quem deseja receber atendimento e pedir a ele ou ela a carteira de identificação da ordem.

Laiane Cruz

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia recebeu várias denúncias de que falsos oftalmologistas estariam realizando exames em Feira de Santana e região. 
 
O médico Pedro Gantois, que faz parte do conselho em Feira de Santana, informou que a prática tem sido mais comum nos bairros periféricos da cidade e regiões circunvizinhas, onde a informação demora a chegar.
 
Segundo ele, essas pessoas não estão capacitadas a realizar exames oftalmológicos, nem diagnosticar doenças relacionadas à visão; simplesmente se limitam a passar óculos. 
 
“A avaliação oftalmológica é uma avaliação completa, tem que avaliar fundo de olho, pressão ocular, lubrificação adequada e várias doenças oftalmológicas que podem levar à cegueira, que não têm sintomas e que num exame com uma pessoa dessa vai passar batido”, explicou o médico.
 
Pedro Gantois afirmou ainda que algumas dessas pessoas chegam a fazer alguns cursos que dão treinamento para passar lentes corretivas, mas que apenas é uma visão geral e não prepara realmente o profissional.
 
Ele aconselha a população a procurar informações sobre o médico com quem deseja receber atendimento e pedir a ele ou ela a carteira de identificação da ordem. Além disso, as clínicas oftalmológicas não podem estar diretamente ligadas a óticas, pois são proibidas por lei de fazer isto.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários