A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana teve início nesta quarta-feira (1), e discutiu o contexto histórico, as propostas de ampliação e atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia” foi a temática desta edição que foi ministrada pela Dra. Maria Angela Alves, enfermeira e pesquisadora da Universidade Estadual de Feira de Santana.
O painel final foi composto pela secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos; secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior – representando o prefeito Colbert Martins Filho; Silvio Dias, atualmente vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal; o deputado estadual Pablo Roberto; Dniran Ferreira Noles, coordenador da Assistência Farmacêutica da rede municipal de saúde; Cristina Rosa, coordenadora da Divisão Odontológica da SMS; e Deraldo Gomes, como representante usuário do SUS.
“A Conferência é um espaço democrático que dá a oportunidade de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Além de envolver a sociedade para fortalecer o SUS e destacar a garantia dos seus direitos”, salientou Cristiane Campos, secretária de Saúde.
O último dia da Conferência será nesta quinta-feira (2). Os delegados eleitos irão analisar e discutir demandas que buscam fortalecer os serviços públicos de saúde, votando em propostas que irão compor o Plano Plurianual de Saúde do município. Os temas abordados durante o evento serão levados para as conferências estaduais e nacionais.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram