Com bolo especial e muito afeto, paciente comemora aniversário no Dia do Idoso no Hospital Clériston Andrade

A celebração, além de respeitar a dieta personalizada, também trouxe momentos de acolhimento e felicidade para Dona Josefa e seus familiares.

Com bolo especial e muito afeto, paciente comemora aniversário no Dia do Idoso no Hospital Clériston Andrade1
Foto: Ascom

Nesta terça-feira, 1º de outubro, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) viveu um momento de alegria e emoção. A equipe de nutrição, em parceria com o grupo de humanização da unidade, promoveu uma singela homenagem ao aniversário de uma paciente de 91 anos, internada na enfermaria feminina da emergência. A comemoração, além de celebrar a vida da paciente, coincidiu com a alta médica da paciente e com o Dia do Idoso, trazendo ainda mais significado à ocasião.

A equipe de nutrição preparou um bolo especial, cuidadosamente planejado para atender às necessidades alimentares da aniversariante, sem abrir mão do sabor. A nutricionista Gabriella Behrmann, responsável pela elaboração do bolo, explicou o processo: “Dona Josefa é uma paciente com diagnóstico clínico de hipertensão e estava com um quadro de constipação. Então, já estava com uma conduta nutricional de dieta laxante. Preparar o bolo foi um desafio para garantir que ele estivesse adequado à dieta dela, sem sal, com frutas e ingredientes que ajudassem a seguir essa conduta nutricional”, destacou Gabriella.

Com bolo especial e muito afeto, paciente comemora aniversário no Dia do Idoso no Hospital Clériston Andrade1
Foto: Ascom

O gesto foi recebido com alegria tanto pela paciente quanto pela equipe. A celebração, além de respeitar a dieta personalizada, também trouxe momentos de acolhimento e felicidade para Dona Josefa e seus familiares.

Crisleia Almeida, filha da aniversariante, expressou sua gratidão pelo cuidado dedicado à sua mãe durante o período de internação. “Quero agradecer a toda a equipe, que desde a entrada da minha mãe na sexta-feira, se empenhou em cuidar dela com muito carinho e amor. Eu só tenho elogios ao Clériston Andrade. Todos foram nota 10!”, disse.

Dona Josefa, visivelmente emocionada, também fez questão de expressar sua gratidão: “Eu quero agradecer primeiro a Deus, e depois a toda a equipe que me protegeu e está me protegendo. Eu saio daqui contente e, se precisar, voltarei satisfeita porque encontrei muitos irmãos aqui”, afirmou, com um sorriso de satisfação e alívio.

A celebração de aniversário reforça o compromisso do HGCA em proporcionar um atendimento humanizado, no qual o cuidado vai além dos procedimentos médicos, abrangendo também o bem-estar emocional dos pacientes. Em especial no Dia do Idoso, o gesto ressalta a importância de ações que valorizam a vida e trazem conforto aos pacientes e seus familiares, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários