O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, falou nesta quinta-feira (19) durante a cerimônia de entrega de novas ambulâncias para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) sobre o pagamento do piso salarial da Enfermagem.
Segundo ele, o governo federal precisa determinar de onde sairá o dinheiro para o pagamento dos profissionais pelos municípios.
“Nós temos obrigação com o piso de enfermeiros, engenheiros, arquitetos, o que nós precisamos ver é como vai pagar. A luta que fizemos em Brasília, na Frente Nacional de Prefeitos, é que o governo determine o aumento, pois ele tem direito, agora é obrigação informar de onde o dinheiro sai, que tem que sair do governo federal. É muito fácil estar lá em Brasília e dizer que o piso da educação vai X, contanto que o governo coloque. Existe uma PEC, que vai ser aprovada em Brasília, que determina isso, que toda vez que o governo federal determinar aumento de piso salarial tem que dizer de onde o dinheiro sai”, pontuou o prefeito.
Leia também: Samu recebe 5 novas ambulâncias em Feira de Santana
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram