Saúde

Bebê que nasceu com grave problema cardíaco passa bem após cirurgia

De acordo com Magno, na tarde de ontem, momentos antes da cirurgia, o plano de saúde negou o procedimento, mas a direção do hospital determinou que a criança fosse operada.

Daniela Cardoso

 
A pequena Mariá, que nasceu com estenose pulmonar severa, que é o estreitamento de uma das válvulas do coração, um problema cardíaco grave, passou pelo processo cirúrgico na tarde de ontem (3) no Hospital Samaritano em São Paulo, e passa bem. De acordo com o secretário Magno Felzemburg, que é amigo da família, a cirurgia foi um sucesso e Mariá está se recuperando fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
 
“Foi feito um cateterismo, não foi feito uma cirurgia aberta, não precisou cortes e graças a Deus ela está se recuperando muito bem na semi-intensiva. A família está muito agradecida pela mobilização. E em breve vamos receber a nossa bebezinha aqui em Feira de Santana”, comemorou.
 
De acordo com Magno, na tarde de ontem, momentos antes da cirurgia, o plano de saúde negou o procedimento, mas a direção do hospital determinou que a criança fosse operada. “Foi um momento de tensão muito forte. O plano negou tudo. Negou a UTI terrestre, negou a UTI aérea, negou a cirurgia, inclusive teve uma liminar não cumprida”, disse, acrescentando que providências serão tomadas.
 
Mais uma vez Magno agradeceu ao Acorda Cidade pela divulgação do caso. “Eu agradeço muito ao Acorda Cidade, porque aquela cobertura às 7 horas da manhã na porta do hospital foi de fundamental importância para que as coisas acontecessem.” 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários