Mutirão

Avaliação de pacientes com Gigantomastia será realizado nesta sexta (27)

A seleção é feita pelos critérios de maior gravidade de cada situação e dependendo do estado dos pacientes algumas pessoas serão beneficiadas e outras não.

 

Acorda Cidade
 
Mulheres que sofrem com gigantomastia (mama gigante) poderão ser contempladas com a cirurgia de redução das mamas. Nesta sexta-feira (27), às 7 horas, serão distribuídas 120 senhas para avaliação de pacientes durante o Mutirão de Gigantomastia no ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).
 
A iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Hospitalar, vai beneficiar 20 mulheres. As pacientes serão submetidas à avaliação para diagnostico do caso e encaminhamento para cirurgia. A seleção é feita pelos critérios de maior gravidade de cada situação e dependendo do estado dos pacientes algumas pessoas serão beneficiadas e outras não.
 
O objetivo do programa é beneficiar aquelas mulheres que sofrem de problemas físicos e psicológicos por conta do aumento excessivo das mamas. E com essa oportunidade promovida pelo Governo Municipal, àquelas pessoas que sofrem de gigantomastia poderão resolver seus problemas gratuitamente, melhorando aspectos estético e psicológico.
 
Em 2011, a unidade de saúde realizou 30 cirurgias de Gigantomastia, incluindo procedimentos como: curativos, revisões e avaliações. O programa é oferecido na unidade em parceria com a Sociedade de Cirurgia Plástica, pelo cirurgião plástico César Kelly Villafuerte Vélez. (Secom)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários