Saúde

Após denúncia, secretaria afirma que não há falta de medicamento e vacina em posto do Viveiros

Na manhã desta quarta-feira (09) a apoiadora institucional da unidade, Silvania Rabelo, compareceu ao local para averiguar e não foi constatada a situação relatada pelo vereador.

Acorda Cidade

Diferentemente do que foi informado em discurso na Câmara, esta semana, pelo vereador Zé Filé, a Unidade de Saúde da Família do bairro Viveiros não está em falta de vacinas e medicamentos. É o que garante a Secretaria Municipal de Saúde, que apurou a denúncia.

Na manhã desta quarta-feira (09) a apoiadora institucional da unidade, Silvania Rabelo, compareceu ao local para averiguar e não foi constatada a situação relatada pelo vereador. Na oportunidade, a profissional prestou esclarecimentos ao público que ali se encontrava em busca de atendimentos.

"Medicamentos que compõem a farmácia básica não estão em falta. Ao contrário, a unidade possui estoque. Quanto a vacinação, Também há equívoco de informação por parte do vereador. Temos vacinação, sim. A sala de vacina é abastecida frequentemente”, assegura Silvânia.

No momento, há dificuldade com materiais para serviços odontológicos. Procedimento licitatório já foi realizado e o certame homologado. Em breve o problema estará solucionado.

Em relação a cadeira odontológica, a unidade recebeu uma nova recentemente e o equipamento se encontra em processo de instalação.

A secretária Denise Mascarenhas observa que é preciso “cumprir e respeitar todos os trâmites legais para a aquisição de qualquer equipamento ou material, o que demanda tempo”.

As informações são da Secom Feira. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários