Bahia

AL-BA aprova reajuste de até 8% da contribuição de servidores ao Planserv

O projeto foi enviado pelo governo do estado e aprovado pelos deputados com os votos contrários dos parlamentares da oposição após sessão realizada nesta terça-feira (23).

Planserv
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o reajuste de 4% e 8% da contribuição dos servidores ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). O projeto foi enviado pelo governo do estado e aprovado pelos deputados com os votos contrários dos parlamentares da oposição após sessão realizada nesta terça-feira (23).

Agora, a contribuição patronal do Estado ao Planserv, que hoje corresponde a 2%, passará a ser 2,5% – ou seja, um aumento de 25%.O PL também atualizou a tabela de contribuição em 4%, para quem tem vencimentos até R$ 10 mil (85% do total de beneficiários titulares), e em 8% (15% do total de titulares), para quem recebe acima desse valor.

O projeto seria votado na semana passada, junto com a proposta de reajuste salarial de 4% aos servidores do funcionalismo público, mas o texto foi retirado de pauta após acordo entre as bancadas da AL-BA.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Acredito que os servidores devem estar arrependidos de votar no PT.
Um aumento de 4 % para quem está trabalhando e 2,5 % para os aposentados e em contrapartida aumenta a contribuição do Planserv.
Absurdo

Jorge Barros

O governo canta em verso e prosa o “reajuste”, que não reajusta, do salário do servidor e aumenta o planserv. Maravilha.