Covid-19

2 pacientes fugiram do Hospital de Campanha de Feira e 30% já receberam alta

Os dados foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins Filho durante coletiva online, na manhã desta segunda-feira (29).

Acorda Cidade

Desde que foi aberto para funcionamento, no dia 4 de junho, o Hospital de Campanha de Feira de Santana recebeu 75 pacientes, sendo 18 para internamento em UTI e 57 em enfermarias clínicas. Deste total, 23 já tiveram alta hospitalar, ou seja, 30% do total. Os dados foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins Filho durante coletiva online, na manhã desta segunda-feira (29). 

O relatório também apresenta 10 óbitos, duas evasões (pacientes que fugiram da unidade) e uma transferência. Uma dessas evasões aconteceu no dia 11 de junho (Relembre aqui). Sobre o outro caso, o prefeito não deu detalhes. Inicialmente foi divulgado três casos de fuga, mas o diretor médico do hospital, Francisco Mota afirmou que apenas dois pacientes fugiram.

Atualmente a unidade conta com 24 pacientes, sendo 8 na UTI e 15 na Enfermaria. Outro dado apresentado pela coordenação do Hospital de Campanha é em relação ao contato com familiares. Neste período foram realizadas 720 ligações e 530 chamadas de vídeo para os parentes de pacientes internados.

"Esse contato das pessoas internadas com suas famílias tem um papel fundamental na recuperação, bem como no bem estar psicológico tanto para quem está internado, como para as famílias que tem seus entes queridos sendo cuidados na unidade", explica o prefeito Colbert Martins, que também é médico por formação.

OUTROS NÚMEROS

A unidade também realizou neste período 3.730 exames de imagem e laboratorial. Foram utilizados 8.170 itens de medicamentos e 6.739 de material hospitalar. Até então foram servidas 4.470 refeições.

O Hospital de Campanha de Feira de Santana é gerido pela S3 Estratégias e Soluções, empresa vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura. A unidade tem 190 funcionários, entre médicos, equipe de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, administrativos, bem como as empresas terceirizadas.

Leia também: Paciente com covid-19 foge do Hospital de Campanha e após retornar, assina termo para deixar a unidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários