Saúde

1.700 pessoas foram beneficiadas pelo Mutirão do Diabético em Feira de Santana

Cinco mil procedimentos foram realizados no total

Acorda Cidade

Cinco mil procedimentos. Esse foi o resultado do Mutirão do Diabético, realizado no último sábado (9). Ao todo foram mais de 1.700 pessoas beneficiadas com atendimento nas mais diferentes áreas. O curso de Enfermagem da FTC Feira participou com uma equipe composta por 50 alunos do sexto e sétimo semestres. Eles realizaram teste de glicemia, medida da pressão arterial, orientação sobre diabetes e hipertensão, entre outras atividades.
 
Os 30 alunos dos cursos de Nutrição e Fisioterapia realizaram orientação nutricional, e avaliação do pé diabético, estimulando também a prática de exercício físico, somando 80 voluntários da FTC Feira. Também foram realizados exame de fundo de olho e tratamento com raio laser, pela equipe da residência médica da Clihon. 

 
A ação foi uma realização conjunta do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana, Clínica Oftalmológica Hermelino Oliveira Neto – Clihon, Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana- FTC, Uefs e Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso- CADH.
 
O professor Cristiano Lôbo, diretor geral da FTC Feira, parabenizou a todos os envolvidos na atividade, acentuando que os voluntários estão muitos gratificados com o resultado alcançado. “A ação foi um sucesso. Agora é esperar por 2014”, completou.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários