O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, relatou nesta segunda-feira (26), que os três dias de festa, dentro do calendário dos festejos juninos, dias 23, 24 e 25 de junho, tiveram resultados positivos em Feira de Santana.
“O nosso prefeito Colbert Martins não conteve esforços, reunindo várias secretarias para a realização do evento, como a Seprev, a Guarda Municipal, a SMT, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Saúde, de Cultura, Comunicação, dentre outors órgãos, valorizando e fomentando os artistas de Feira de Santana e região, assim como trazendo artistas nacionais para se apresentarem em nossa cidade. Tivemos festas acontecendo no distrito de São José (Maria Quitéria), assim como em Tiquaruçu e Jaguara, e aproveito esse momento para convidar a todos para estarem presentes no São Pedro”, afirmou o secretário.
O São Pedro em Feira de Santana será realizado na sexta-feira (30) e no sábado (01), nos distritos de Humildes, Jaíba, Bonfim de Feira e, neste ano, o festejo acontecerá também no povoado de Morrinhos, no dia 1º. O calendário de atrações será divulgado entre esta segunda e terça-feira.
“Toda a grade de atrações será divulgada no início da semana. Teremos participações em Humildes, Jaíba, Bonfim de Feira, e também em Morrinhos. Teremos atrações locais e a nível nacional, visando a valorização dos festejos juninos em nossa cidade”, informou.
Conforme o secretário, o São João foi bastante positivo nos distritos.
“No distrito de Maria Quitéria, por ser um distrito maior e que também consegue absorver atrações maiores, tivemos um público maior na praça de São José. Nos outros distritos, como Tiquaruçu e Jaguara, tivemos uma grande movimentação, o que ultrapassa, somando todos os distritos, mais de 100 mil pessoas participando dessa festa, incluindo comerciantes, barraqueiros, empreendedores, ambulantes. Enfim, uma grande movimentação econômica aconteceu no fim de semana. Com relação aos investimentos, vamos concluir todas as questões do São Pedro para que possamos trazer os investimentos totais dos festejos juninos em nossa cidade”, explicou Jairo.
Jairo Carneiro ressaltou também que durante as festas juninas é possível observar todo um trabalho autônomo de empreendedores, barraqueiros, ambulantes, assim como também comerciantes que se preparam para contratar pessoas para esse período.
“A gente tem uma geração de empregos temporários, uma movimentação positiva, e sem dúvida a nossa cidade ganha”, afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram