Daniela Cardoso
As tradicionais fogueiras de São João já estão disponíveis para a venda em Feira de Santana, porém, segundo os comerciantes, a procura ainda é tímida. Eles afirmam que a espera do brasileiro para comprar de última hora faz com que o movimento ainda esteja fraco.
A comerciante Terezinha de Jesus não perde o otimismo e acredita que com a proximidade do São João, a demanda deve aumentar. “Por enquanto a procura ainda está fraca, vamos esperar pra melhorar na semana que vem, pois as pessoas deixam para comprar em cima da hora. Estamos vendendo por 50 até 45 reais. Mantivemos o preço do ano passado”, afirmou.
Terezinha acredita que a violência está deixando as pessoas com medo de ficar na porta da própria casa e diz que isso também contribui para a queda nas vendas. “Não temos segurança nenhuma, por isso a cada ano tem menos pessoas na rua. Mesmo assim pretendo vender todas as fogueiras, temos que ser otimistas”, disse.
O comerciante Maicon dos Santos Lopes também acredita que as vendas vão melhorar com a proximidade do São João. “A venda está baixa, pois o pessoal deixa pra comprar na véspera. Espero vender todas as fogueiras. Mesmo com a chuva, o pessoal compra, pois essa madeira queima fácil”, destacou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade