Feira de Santana

Presidente de sindicato explica por que o comércio vai abrir no São João

De acordo com ele, as pessoas estão reclamando porque o dia 23 cairá em um dia de domingo, mas ressaltou que o funcionamento foi determinado através de um acordo feito entre o sindicato dos comerciários e o sindicato patronal.

Daniela Cardoso 

Após reclamações sobre o funcionamento do comércio de Feira de Santana na véspera do feriado de São João, dia 23 de junho, domingo, o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Délcio Mendes, afirmou ao Acorda Cidade que não vê razões para reclamações, pois em todos os anos anteriores o comércio funcionou na véspera do feriado. 

De acordo com ele, as pessoas estão reclamando porque o dia 23 cairá em um domingo, mas ressaltou que o funcionamento foi determinado através de um acordo feito entre o Sindicato dos Empregados do Comércio e o sindicato patronal. 

“Eu mantive contato com o sindicato de outras cidades e resolvemos fazer esse acordo. Não vejo nenhuma anormalidade nisso. O pessoal está estranhando porque o dia 23 cairá em um dia de domingo, mas aqueles que não quiserem não são obrigados a abrir”, afirmou.

Délcio ressaltou que este é um período de grande movimento no comércio, que não pode ficar fechado. “Os comerciários têm que entender que nessa época o comércio vende mais e eles devem aproveitar para ganhar o seu dinheiro também. As alegações de que não dá para viajar não fazem sentido, porque se caísse no meio de semana também seria aberto”, ressaltou. 
Segundo o acordo firmado entre o sindicato patronal e o Sindicato dos Empregados do Comércio, as lojas funcionarão em três domingos neste mês.  Veja os horários.


As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários