Acorda Cidade
A frota de ônibus para fazer o transporte de pessoas que desejam curtir o São João nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu foi reforçada pela Secretária de Transporte e Trânsito (SMTT) do município de Feira de Santana. Serão mais de 200 veículos responsáveis pelo deslocamento de pessoas durante os três dias de festa, que começa neste sábado (21) e segue até segunda-feira (23).
Linhas exclusivas para o distrito de Maria Quitéria já começam a circular a partir das 18h até as 0h, todos os dias no Terminal Central. Isso facilitará o uso de apenas uma passagem para a população que irá se deslocar de diversos bairros da cidade. Neste primeiro dia serão disponibilizados 40 ônibus. Já no domingo e na segunda-feira, serão 50, cada.
As pessoas que desejarem ir até o distrito depois da meia-noite também terão opção de condução. A SMTT criou um ponto de ônibus, que será localizado na avenida Getúlio Vargas, ao lado da Prefeitura. O transporte irá funcionar até as 5h, fazendo o embarque e desembarque de passageiros.
Para o distrito de Tiquaruçu, onde há um menor fluxo de pessoas, uma linha especial foi criada para atender a demanda. Um ponto, que funcionará no domingo e na segunda-feira, terá saídas de ônibus a partir das 18h. O local de embarque e desembarque foi criado ao lado do Transbordo Central.
Quem não desejar utilizar esse meio de transporte, também poderá optar pelas Vans que fazem parte do Serviço de Transporte Público Alternativo Complementar (STPAC). São 55 veículos que partirão de diversos bairros e distritos da cidade.
“É uma maneira de darmos mais condições dos feirenses curtirem os festejos juninos de nossa cidade. Aumentamos a frota e criamos linhas exclusivas para isto acontecer. Além de nos preocuparmos com a segurança de todos que irão para os distritos”, afirmou o secretário da SMTT, Ebenezer Tuy.
O secretário destacou também que as equipes da SMTT estarão nas ruas fiscalizando o transporte regular e irregular durante os festejos. “Iremos trabalhar de dia e de noite para verificar como está sendo realizado o transporte, principalmente coibindo os clandestinos, que oferecem risco a população”. As informações são da Secom.