Bell Marques, Iguinho e Lulinha, Tarcísio do Acordeon, Unha Pintada, Léo Estakazero, Silvanno Salles, Mastruz com Leite e Thierry foram confirmados para a festa junina de São Gonçalo dos Campos. O anúncio das atrações para o tradicional São João de Songa foi divulgado pelo próprio prefeito, Tarcísio Pedreira (União Brasil), em um evento na manhã desta quinta-feira (24).
Pedreira explicou que a grade busca atender aos desejos da população e que os artistas foram escolhidos após uma experiência de consulta pública em uma rede social. O prefeito disse que, há cerca de dois meses, perguntou aos seguidores no Instagram quem eles gostariam de ver na grade e recebeu uma enxurrada de sugestões.
“Dessas sugestões, nós separamos por estilos musicais, ou seja, dividimos as sugestões em grupos: um de arrocha, outro de arrasta-pé, forró, axé, sertanejo e outros que agradam ao público mais jovem. Depois, fomos ligando para todos os artistas que sugeriram e vendo quais tinham disponibilidade e o melhor preço para tocar aqui. Estamos montando a festa, na verdade, não fui eu quem montou, quem montou foi o povo”, disse o prefeito.
Parcerias e ausência delas
Na entrevista coletiva, concedida após a finalização do evento que divulgou as atrações, o prefeito foi questionado sobre o tamanho da participação do governo do estado no São João de São Gonçalo dos Campos. Tarcísio foi categórico na resposta.
“Não temos nenhum apoio do governo do estado. Eu recebi agora a ligação de um deputado estadual que disse: ‘Ô prefeito, como é isso? Você está anunciando o São João sem o meu presente?’. E eu falei que ainda está em tempo de dar um presente. Então, a notícia corre. Como eu disse que a gente está fazendo o evento com recursos da cidade, provavelmente vai ter chegado ao ouvido dele. 100% das atrações são com recursos próprios de São Gonçalo dos Campos”.
Plataforma de trabalho
O prefeito também aproveitou a oportunidade para afirmar que a festa de São João deve custar aos cofres de São Gonçalo algo na ordem de R$ 3,5 milhões, que serão investidos em diversos segmentos, inclusive, na área de segurança pública, tema que vem sendo explorado pelo gestor nos últimos meses.
“Nós temos a nossa Guarda Civil Municipal, investiremos em segurança particular, temos uma parceria sólida com a Polícia Militar e temos certeza de que, como em todos os outros eventos que fizemos, que aconteceram em paz, com conforto e segurança, assim também será este ano. O ‘mala’ que escolha se divertir em outra cidade, pois aqui nós não toleraremos nenhum roubo de celular. Não venha, porque aqui, se procurar esse tipo de problema, vai ter”.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da Jornalista Jaqueline Ferreira, ambos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram