A noite desta sexta-feira (14) no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto teve um colorido especial. O ginásio foi espaço para o I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana e reuniu grupos de dança de vários municípios da Bahia, a exemplo de Salvador, Catu, Madre de Deus, Simões Filho e Entre Rios.
São João
Passos marcados e cores marcam I Concurso de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana
O evento reuniu quadrilhas juninas de vários municípios e foi espaço para fortalecimento da cultura local
Acorda Cidade
O deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participou da festa e falou sobre a importância de eventos culturais que façam resgate à cultura local. “Esse concurso marca a tradição de Feira de Santana com as quadrilhas juninas e é oportunidade para jovens dos municípios mostrarem sua cultura”, disse o parlamentar.
As quadrilhas juninas competiram em seis quesitos: figurino, coreografia, marcador, casamento, banda e conjunto, sendo avaliadas pelos jurados Renata D’Afonseca, Marcos Aurélio, Adalto Silva, Marcos Caribé, Gilson dos Reis e Arnaldo Silva.
Com quinze minutos, em média, para se apresentarem, os grupos deram um show em passos marcados, ritmo e beleza. A abertura do evento ficou por conta da Quadrilha Companhia do Forró, de Feira de Santana. Uma estrutura especial com equipe de enfermagem foi montada para atender ao público.
O mandato do deputado Zé Neto, em parceria com o vereador Beldes Ramos (PT), apoiou a realização do evento, promovido pela Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq). Roberto Franklin, diretor regional da Febaq, destacou que o projeto para a realização do concurso foi bem recebido pelo deputado Zé Neto e em apenas duas semanas todo o planejamento já estava finalizado.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes