Rachel Pinto
Os comerciantes que estão trabalhando no Arraiá do Comércio, na praça João Barbosa de Carvalho, a praça do Fórum em Feira de Santana, estão considerando o movimento das vendas muito fraco em comparação aos anos anteriores. Muitos relataram que não conseguiram tirar nem o investimento que fizeram com os produtos e se queixaram da pouca divulgação do evento.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A comerciante Maria das Graças, moradora da localidade da Mantiba, relatou que está vendendo licor na festa e que mesmo baixando o preço de R$12 para R$10, conseguiu fazer poucas vendas. Segundo ela, embora o Arraiá esteja tranquilo, sem confusão e sem problemas, os comerciantes estão tendo muitos prejuízos.
“Não teve nenhum problema, Graças a Deus. Mas, vender que é bom, nada. Está sem movimento e não estamos vendendo nada”, lamentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Patrícia Silva, outra comerciante que está trabalhando no Arraiá do Comércio informou que amanhã é o último dia da festa. Para ela, faltou propaganda e divulgar a o arraiá para a comunidade feirense.
“Trouxe 50 litros de licor e não vendi nem dez litros. Amanhã já acaba a festa aqui e eu vou segunda-feira trabalhar em frente a prefeitura no arraiá da agricultura familiar para ver se vendo alguma coisa”, enfatizou.
João Moreira que também participa do Arraiá do Comércio confirmou que o movimento está fraco e segundo ele até o forró que acontece durante a noite atraiu um pequeno público.
“Está muito devagar e o pessoal não vem. Temos de tudo aqui. Licor, amendoim, beiju, bolo, mas infelizmente poucas vendas”, finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.