Daniela Cardoso
A movimentação no terminal rodoviário de Feira de Santana está intenso desde as primeiras horas desta sexta-feira (23), véspera do São João. Como o comércio funcionou até o período da tarde, a previsão é que continue movimentado até o início da noite.
Zé Carlos de Santana estava a caminho de Capim Grosso. "O São João lá é tradicional e bem disputado. A minha família toda é de lá e todos os anos vou tomar aquele licor e muito dançar forró", afirmou.
Já Railton da Costa Santos estava indo para a cidade de Alagoinhas. "Lá também tem forró e é muito bom. tenho família lá também estou indo aproveitar o São João", disse.
De acordo com o coordenador da Agerba, Paulo Andrade, cerca de 3 mil pessoas estão passando, por dia, pela rodoviária durante o período do São João. Segundo ele, 1.700 horários extras foram colocados a disposição da população para atender a demanda.
Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Amargosa, Euclides da Cunha, Irecê, Quijingue e Santo Antônio de Jesus, estão entre os destinos mais procurados dos feirenses. Por outro lado, Feira de Santana também recebe pessoas de outras cidades que vêm curtir o São João.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade