Trazendo músicas antigas, a banda Menina Forrozeira recepcionou os moradores do distrito de Maria Quitéria (São José) ao abrir o segundo dia dos festejos no local, neste sábado (24). Esta é a primeira vez que o grupo se apresenta em Feira de Santana.
Em sua estreia na cidade, a nostalgia tomou conta do público. Casais dançavam juntinhos enquanto as crianças faziam um coro de forma agitada. O importante era não ficar parado. Aos poucos, os moradores foram chegando na praça principal.
Na avaliação de Renato Silva, organizador do concurso de majestades, a festa teve uma evolução maravilhosa. “Deixou de ser a festa do distrito para abranger toda a cidade. Isso traz valorização. Depois dessa pausa por conta da pandemia, o evento retorna com brilho”, elogiou.
O prefeito Colbert Martins falou sobre a expectativa para a próxima festa, a de São Pedro.
“Iremos fazer algo que seja à altura do povo de Feira de Santana. Vamos ter a festa em todos os distritos. Já fazíamos desta forma e, neste ano, ampliamos para Jaguara. Acho que é necessário realizar um festejo culturalmente mais forte e mais raiz”, observa.
O domingo é o último dia de festa em Maria Quitéria. A programação inicia às 15h com Sotaque Manhoso, Luxo Ostentação e apresentação de quadrilhas no segundo palco. A partir das 16h, sobem ao palco principal Galeguinho, Sandro de Castro, Falamansa, Lara Amélia e JP O Estourado.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram