São João

Humildes acelera preparativos para o São Pedro 2018

E o grande palco ficando pronto para receber artistas como Dorgival Dantas, Adelmário Coelho e os cantores locais, Naldinho e Leo Rios.

Acorda Cidade

Os moradores de Humildes já sabem de cor as atrações do esperado São Pedro – querem se divertir dançando forró. A contagem regressiva para o grande evento, que acontece de 29 a 1º de julho, pode ser vista com a arrumação do espaço, últimos ajustes na estrutura, iluminação, limpeza, barracas sendo montadas, ruas decoradas.

E o grande palco ficando pronto para receber artistas como Dorgival Dantas, Adelmário Coelho e os cantores locais, Naldinho e Leo Rios. Promessa de noites animadas.

Festa atrai comerciantes de outros municípios

A alegria do São Pedro extrapola os limites do distrito e traz para a folia comerciantes de outros municípios. “Vibro, grito, entro em loucura. Vivo tudo desse tempo”, afirma a comerciante Dinorah Amorim.

E tem gente que veio de longe para lucrar com a festa – barraqueiros miram nas vendas. Já iniciaram a montagem dos espaços onde pretendem ganhar algum dinheiro com vendas de comidas e bebidas.

Técnica de enfermagem que largou tudo para trabalhar como barraqueira, ela garante que aproveita para vender e se divertir. Há mais de 20 anos, ela vem de Salvador para montar sua barraca de coquetéis no São Pedro de Humildes.

Moradores contando as horas para o começo da festa

A estudante Geovana Cerqueira não vê a hora do arrasta-pé começar. Tem 14 anos, mas diz gostar mesmo é do tradicional forró. “Meus pais ficam aqui no bar e eu vou para festa, é tudo lindo, eu estou muito ansiosa e animada”.

Jailson Santos, conhecido como Galego, tem o privilégio de morar a poucos metros do palco. “É quase um camarote, a família vai aproveitar muito”, afirma o comerciante.

E a animação não fica só na expectativa dos humildenses. A rua onde Geovana e Galego moram, a do Fogo, está enfeitada para os festejos juninos. Teve até arraiá. Foi a segunda colocada no concurso da rua mais enfeitada de Humildes. O esquenta para o São Pedro começou cedo.

E para a festa ficar quente até o final dona Isabel Maria não quer chuva, por isso já pediu para São Pedro abençoar e “fechar a torneirinha para todo mundo aproveitar”.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários