São João

HEC registra queda no número de crianças acidentadas com fogos no São João

Segundo Lívia Leite, até o momento não houve nenhum caso grave de queimadura por fogos no hospital.

Laiane Cruz

O Hospital Estadual da Criança (HEC) registrou queda no número de crianças vítimas de queimaduras por fogos durante o período do São João. Em 2016, foram sete casos. Neste ano, foram registrados quatro casos. A informação é da enfermeira Lívia Leite, que é gerente operacional da unidade hospitalar.

“Entre os dias 22 e 26 de junho deste ano foram atendidas quatro crianças vítimas de queimaduras por fogos de artifício. Nós fizemos todo o atendimento multiprofissional e nenhuma das crianças necessitou de internamento”, informou a enfermeira.

Segundo Lívia Leite, até o momento não houve nenhum caso grave de queimadura por fogos no hospital e os casos que ocorreram estão relacionados principalmente às queimaduras provocadas por bombas menores. Ela orientou ainda que, caso as crianças utilizem fogos de artifício, que sejam adequados para a idade.

“Se houver algum acidente, deve-se lavar o local da queimadura com água corrente e se dirigir à unidade de saúde mais próxima. A recomendação é que as crianças não utilizem fogos de artifício, mas se usarem estejam sempre acompanhados de um adulto”, salientou.
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários