Até o momento, nenhuma ocorrência por agressão, brigas ou furtos foi registrada pela Guarda Municipal durante os dois primeiros dias de festejos juninos do Feira Cidade Forró. A informação é do subcomandante da corporação, Marcos Dantas.
“Casos pontuais, como breves discussões motivadas por embriaguez ou brigas de trânsito foram mediadas pelos agentes até então. No entanto, nada que houvesse a necessidade de direcionar para a delegacia”, observa o subcomandante.
Fotos: Izinaldo Barreto/Secom
Este ano, a Guarda Municipal está contando com o monitoramento por câmeras. Em Maria Quitéria (São José), a equipe acompanha as imagens dentro de um ônibus. “Por ser o distrito mais movimentado, com maior expectativa de público, centralizamos o monitoramento no local. Houveram situações próximas ao palco que foram interrompidas com a ajuda das imagens”, pontua.
A corporação está intensificando suas ações nos distritos de Jaguara, Tiquaruçu e Maria Quitéria (São José) visando garantir a segurança durante o evento. Um contingente de 40 agentes foi designado para atuar nas festas em rondas preventivas, com uma distribuição estratégica em cada local durante todas as noites de celebração.
Fotos: Izinaldo Barreto/Secom
Além disso, foram disponibilizadas 15 equipes de guardas municipais para patrulhamento. Seis viaturas foram disponibilizadas para as operações.
Fotos: Izinaldo Barreto/Secom
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade