No último dia 1º de junho, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na cidade de Tanquinho, onde lançou o São João da Bahia, destacando que as prefeituras teriam até o dia 6 de junho, o prazo para cadastrar as propostas de programação cultural.
Com relação ao município de Feira de Santana, o governador ressaltou que pretendia fortalecer através de uma programação cultural, os festejos nos distritos.
Acontece que os festejos do São João de Feira de Santana, terão início a partir deste sábado (22) e, nenhuma atração por parte do governo do estado foi anunciada.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Irará, o governador foi questionado pelos repórteres sobre a programação junina na cidade Princesa do Sertão.
Segundo ele, a proposta seria ajudar o Arraiá do Comércio, mas ainda segue no aguardo do que está sendo planejado para os distritos.
“Eu falei que no São João do Comércio, eu aguardaria o comércio, só que o comércio fez só, não precisou, graças a Deus e economizou, porque ano passado nós colocamos uma parceria, mas nos distritos e povoados, eu realmente vou procurar saber de Ângelo qual é a programação porque eu prometi a Ângelo e a Zé Neto para que a gente pudesse fazer nos distritos e não fazer na sede, eu não ofereci São João na sede, eu ofereci que colocaria uma programação cultural durante o São João e o São Pedro de acordo com a programação necessária e, está de pé, eu vou procurar saber como é que está”, pontuou.
Segundo Jerônimo, houve a abertura do edital, mas de forma direta, não houve pedido por parte do prefeito.
“Teve um edital, eu não olhei se o município cadastrou uma proposta, mas não chegou nenhuma demanda do prefeito para apoio ao São João então, a gente toca fazendo aquilo que a gente pode fazer”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Governador diz que pretende reforçar os investimentos no São João dos distritos de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram