Feira de Santana

Forró do Mercado de Arte prossegue até o dia 21 em Feira de Santana

De acordo com a diretora de Turismo da prefeitura, Graça Cordeiro, o forró do Mercado de Arte Popular respeita o forró pé de serra e as tradições culturais.

Laiane Cruz

A programação do Arraiá do Comércio, com o tradicional forró pé de serra, no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, prossegue até o dia 21 de junho. E os clientes que passam pelo local poderão aproveitar o som dos trios de sanfoneiros, convidados para animar o espaço durante os festejos juninos.

De acordo com a diretora de Turismo da prefeitura, Graça Cordeiro, o forró do Mercado de Arte Popular teve início no último dia 10. Segundo ela, a programação respeita o forró pé de serra, as tradições culturais, e só coloca trios de forró, que têm a zabumba, o triângulo e a sanfona. “Há uma participação muito boa do público. As pessoas vêm entre uma compra e outra e apreciam as músicas, e alguns dançam”, afirmou.

Graça informa que hoje, além da programação do Arraiá do Comércio, haverá o lançamento do CD de Roberval Barreto, que é tipicamente nordestino. “Tudo está dentro da tradição cultural e só vem a acrescentar. No dia 21, teremos outro trio de forró, com a promoção da Fundação Egberto Costa”.

Segundo a diretora de Turismo, a iniciativa foi do prefeito José Ronaldo e o secretário de Desenvolvimento, Antônio Carlos Borges Júnior, por entenderem que o Mercado de Arte é um equipamento turístico, um cartão postal de Feira de Santana, para mostrar a tradição cultural a todos os visitantes que chegam aqui.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários