São João

Festa de São João começa mais cedo em Santa Bárbara

Para a Secretaria de Cultura, Maria das Graças Mascarenhas, a expectativa da festa é a melhor possível.

Acorda Cidade

O São João antecipado da Terra Santa faz de Santa Bárbara a primeira cidade a comemorar os festejos juninos na Bahia. A festa que é tradição inabalável e bastante esperada pela população terá como tema esse ano “Arraiá das Olimpíadas”, pelo motivo do Brasil ser o país sede dos jogos olímpicos nesse ano de 2016.

As atrações que animarão a festa são Aduílio Mendes, Chicabana, Forró É o Cheff, Carimbada, Menina Faceira e Flor Serena. As bandas Chicabana e Forró É o Cheff, ambas com vocalistas barbarenses, já se apresentaram em edições anteriores da festa e sempre contam com enorme simpatia do público lotando a praça. Aduílio Mendes, ex cantor da banda Mastruz com Leite, hoje em carreira solo também traz bastante expectativa com seu show.

Para a Secretaria de Cultura, Maria das Graças Mascarenhas, a expectativa da festa é a melhor possível. “A decoração que está prestes a ser colocada nas ruas também acompanha a temática da festa, espalhando aros olímpicos pelo circuito, chamariz para que o público se inspire a fazer fotografias. Nossa estimativa de público é de 20 mil pessoas por dia de festa”, declarou.

A prefeitura também apoia dez quadrilhas juninas, de comunidades rurais, para participarem da festa e manterem o espírito inicial dos festejos juninos, garantindo a tradição.

Na zona rural a festa começa no dia 23 e a animação da comunidade da Boa Vista fica por conta do Forró Ingazeira. Na comunidade do Cruzeiro, também no dia 23 a banda Arrocha 10 e o cantor Fabrício Lima farão o pessoal dançar. Na Comunidade do Mandacaru, a festa acontecerá no dia 9, mas as atrações ainda estão sendo negociadas.

O São Pedro do Sítio das Flores, que é realizado no dia 28, conta com as bandas Flor de Jurema e Príncipes do Arrocha.

O prefeito Nilton César Estrela de Menezes (Niltinho), explicou que apesar de dificuldades financeiras que todo o país tem vivido, o São João da Terra Santa não pode deixar de acontecer. “A festa será realizada com responsabilidade. O apelo popular para a realização dela é muito grande e apesar da crise não podemos deixar de fazer. O povo barbarense tem muita alegria com os festejos juninos. Desejo a todos que se divirtam com paz e muita animação”, sentenciou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários