São João

Centro de Convivência para o Idoso Dona Zazinha reúne centenas de foliões em um grande arrasta-pé

O resfolego da sanfona começou a esquentar a animação por volta das 9h.

Acorda Cidade

Se dependesse das cerca de quatrocentas “caipiras” que esbanjaram alegria e vitalidade no arrasta-pé promovido pelo Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, o São João antecipado promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social teria entrado pela noite a dentro, nesta quarta-feira, (13).

O resfolego da sanfona começou a esquentar a animação por volta das 9h, no Espaço Graça Magalhães, um dos parceiros do evento. Caracterizadas primorosamente de saias rodadas de chitas coloridas, as “caipiras” dançaram ao som do mais autêntico forró pé de serra.

As "três marias"

Entradas nos mais de sessenta anos, as “zazinhas”, como carinhosamente se autodenominam, são só elogios a iniciativa da prefeitura municipal. Maria do Socorro, então, afirmou que “o Dona Zazinha é sinônimo de alegria e saúde, onde encontramos tudo que temos direito”.

Maria das Graças da Silva, de 70 anos, em meio a um rodopio no meio do salão, enalteceu o “ótimo atendimento” do Centro de Convivência, “ onde a gente não fica triste e está sempre alegre”. Já Maria da Conceição, também com 70 anos, disse que tudo a atrai na instituição, “desde as atividades interativas às amizades que conquistamos”.

Os comes e bebes, distribuídos por mesas imensas, tinha de tudo da culinária junina: uma variedade de bolos, amendoim, laranja, tangerina, pamonha, canjica. "Tudo isso resultado do dinheiro arrecadado através de rifas”, comemorou Tilda Brasileiro, coordenadora do Dona Zazinha.

“Para este público da terceira idade, atividades lúdicas têm mais importância do que para o público jovem. A prefeitura municipal entra com a organização. E o trio nordestino nós nos cotizamos para pagar o cachê”, ponderou o secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Urbano.

Passando pra desejar um feliz São João às “ meninas” da terceira idade, o prefeito Colbert Martins Filho ponderou que “ a melhor forma de viver é a forma associativa, dividindo o que o que há de bom neste grande momento de confraternização que é o São João”.

Fonte: Secom Feira de Santana

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários