Daniela Cardoso
Licor, comidas e bebidas típicas, além de muito forró aquecem as noites de Feira de Santana durante o Arraiá do Comércio, na praça do Fórum Filinto Bastos. O evento, iniciado nesta terça-feira (3), prossegue até o dia 11 de junho. O coordenador da Associação dos Produtores e Agricultura Familiar, Juradi Carvalho, explica o que a festa oferece ao público e convida a população da cidade para participar do evento.
“Tem o bolo de puba, de aipim, de tapioca, os beijus, que são mais de 80 tipos, além do forró tradicional, que é o pé de serra e as quadrilhas juninas. Temos também o samba de roda, o bumba meu boi. São nove dias de resgate da tradição, das 9h às 22h”, informou.
Juradi Carvalho destacou ainda a importância do evento para movimentar a economia da cidade. Segundo ele, uma avaliação foi feita durante o ano passado, e foi constatado que pessoas de outros estados passaram pelo Arraiá.
“É uma festa aberta ao público. Não paga para entrar. As pessoas só pagam para adquirir os produtos da zona rural de Feira de Santana. Isso melhora a economia dos produtores. O Arraiá deixa cerca de 500 mil reais na cidade e aquece o comércio”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade