São João de Feira de Santana

Após definição dos festejos juninos, vereador pede alteração das datas no distrito de Jaíba

De acordo com ele, a comunidade não terá nenhuma programação no sábado, dia 1º de julho.

Foto: Silvio Tito/Arquivo
Foto: Silvio Tito/Arquivo

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), divulgou na tarde de ontem (15), as datas dos festejos juninos que serão realizados nos distritos.

Em São José (Maria Quitéria) e Tiquaruçu, os festejos começam na sexta, dia 23 de junho e seguem até o domingo (25).

Já nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba, o São Pedro será realizado em apenas dois dias, 29 e 30 de junho.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (16), o vereador Lulinha (União Brasil) informou que a comunidade do distrito de Jaíba ficou insatisfeita com as datas divulgadas, principalmente pelo sábado, que não terá nenhuma atração.

“Eu recebi desde ontem, várias ligações do pessoal lá de Jaíba que achou estranho essas datas do São Pedro, ser uma quinta e uma sexta, mas fica o questionamento, por que não colocar na sexta e no sábado, já que o domingo também é feriado de 2 de Julho? Várias pessoas, principalmente os familiares dos moradores, se deslocam para o distrito na sexta, no período da tarde, já início da noite para curtir a sexta e o sábado e no domingo retornar para casa, então gostaria que o secretário pudesse rever estas datas, até como forma do público ser maior”, pontuou.

O secretário Jairo Carneiro Filho também participou do Programa Acorda Cidade e explicou o motivo da da festa acontecer na quinta e sexta-feira.

“Os festejos de São Pedro nestes distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba, sempre são na data oficial, que é o dia 29. Ano passado nós tivemos uma situação que por conta do orçamento, por conta da pandemia, tivemos que antecipar, mas agora em 2023 estamos fazendo nas datas oficiais, que é o dia 29, uma quinta-feira. Nós estamos ainda fechando a grade, principalmente nesta questão de valorizar os artistas da cidade, assim como trazer artistas de notoriedade nacional. O prefeito não está medindo esforços, assim como foi na Micareta para que a gente realmente possa ter uma festa junina à altura neste momento de retomada”, afirmou.

Questionado sobre acrescentar mais um dia de festa, o secretário explicou que tudo depende de programação e orçamento.

“A gente está trabalhando dentro de uma formatação e dentro de um planejamento, além do orçamento. Já temos outros festejos que vão acontecer nos distritos, teremos por exemplo neste sábado, a Marcha para Jesus que a prefeitura está apoiando, no outro final de semana, também teremos os festejos de Ipuaçu, vai ter também na Matinha, então existe todo um planejamento para que possamos estar cumprindo estas datas”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, no dia 22 de junho haverá uma abertura dos festejos juninos no centro da cidade, mas ainda não há local definido.

“No dia 22 teremos um evento onde nós faremos uma abertura do São João aqui no centro da cidade. Estamos finalizando este planejamento para apresentar ao prefeito e estamos trabalhando em cima deste objetivo. São algumas questões de logística que ainda estamos revendo, mas acredito que nos próximos dias, o prefeito estará anunciando, trazendo inclusive as atrações”, finalizou.

Leia também: Prefeitura de Feira de Santana define data dos festejos de São João e São Pedro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários