Feira de Santana

Votação da LDO é adiada mais uma vez e resultado deverá ser decidido nesta quarta-feira (4)

A votação será retomada nesta quarta-feira (4), a partir das 8h30.

Gabriel Gonçalves

Mais uma tentativa de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi encerrada na manhã desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Vereadores sem um resultado definitivo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Casa da Cidadania, vereador Fernando Torres (PSD), afirmou que novas emendas foram inclusas hoje, o que faz prorrogar por mais tempo a votação da LDO.

"Hoje estávamos em segunda discurssão e os vereadores da prefeitura entraram com mais emendas para adiar a votação, sendo que o interesse maior é da prefeitura. Nós estamos aqui à disposição para trabalhar em prol de Feira e aprovar a LDO o mais rápido possível, porém a própria prefeitura está toda semana tentando colocar mais emendas e não sei qual é o objetivo. A LDO não está sendo aprovada pelos vereadores da prefeitura, todos da imprensa que acomapanham aqui, sabem que são os vereadores governistas que estão entrando com as emendas, sinceramente não sei qual é a estratégia do prefeito", disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Questionado sobre uma possível ligação do prefeito com o 'grupos dos 11', Fernando Torres enfatizou que Colbert Martins está tentando conversar há mais de seis meses com os vereadores e exemplificou que a prefeitura fica no Rio Grande do Sul e a Câmara de Vereadores, no estado do Piauí.

"Eu estou sabendo através de vocês [imprensa], mas o prefeito está tentando essa conversa há seis meses não é? E não consegue conversar, acho que a prefeitura fica no Rio Grande do Sul e a Câmara Municipal no Piauí, porque é uma distância muito grande para o prefeito vir aqui, acho que dar até para ele vir andando, seria um bom momento para ele ver o tráfego em Feira, as ruas esburacadas, porque estão precisando de pavimentação, acho que de lá para cá, serão encontrados aí no mínimo 20 buracos, que ele precisa mandar tapar", disse.

A votação será retomada nesta quarta-feira (4), a partir das 8h30.

"Nós vamos fazer a votação às 8h30, se não me engano, terá uma sessão especial às 10h e nós vamos votar neste horário, tentando aprovar a LDO. Se não conseguirmos aprovar, já sabemos qual é o motivo, os vereadores do governo, alinhados ao prefeito devem colocar mais emendas para protelar a votação", concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários