Após o tumulto que aconteceu durante caminhada do candidato a presidência do Brasil, José Serra, nesta quarta-feira (20), um novo capítulo desse episódio vem a tona hoje (21). O telejornal matinal da rede de TV SBT, nesta quinta-feira, exibe toda a sequência dos fatos ocorridos em Campo Grande, na tarde passada, e mostra que Serra foi atingido, na realidade, por uma bolinha de papel e só foi colocar as mãos à cabeça 20 minutos depois, após conversar com alguém pelo telefone. A reportagem deixa no ar se Serra teria simulado um ferimento para explorar o caso eleitoralmente.
As imagens exibidas pela SBT e a entrevista do médico oncologista Jacob Kligerman, na qual afirma não ter havido nenhuma espécie de ferimento, colocam em xeque a necessidade da suposta tomografia que o candidato tucano teria realizado. A assessoria do candidato divulgou uma nota afirmando que o candidato foi vítima de um “pesado objeto”
Confira a nota divulgada pelo PSDB
Durante caminhada pacífica em Campo Grande (RJ), com muita aceitação popular, a comitiva do candidato à presidência da República, José Serra, foi surpreendida por militantes da campanha adversária, que tentaram impedir-lhe o avanço.
Em determinado momento, acertaram a cabeça do candidato Serra com um pesado objeto. Com o golpe, ele ficou tonto e se submeteu a um exame médico inicial, onde os médicos sugeriram uma tomografia computadorizada e repouso. Por conseqüência, foi suspensa sua programação no Rio de Janeiro.
Nossa candidatura reafirma sua posição pela paz, tolerância e um governo de unidade nacional, pois entende que esse é o único caminho para o progresso no Brasil.