O tom é de denúncia, mas, na prática, trata-se de uma insinuação. O vereador Roberto Tourinho já mostrou as armas, logo na primeira sessão ordinária do novo exercício legislativo. Declarou, na tribuna da Câmara, que haveria familiares de vereadores com carros locados para o Governo Tarcízio Pimenta.
O oposicionista apresentou requerimento pedindo que o Governo Tarcízio Pimenta informe nomes de proprietários e placas dos veículos que estejam locados no serviço público municipal.
“Pergunto também se existem familiares de vereadores com veículos alugados na Prefeitura. Há informações de que vereadores têm familiares contratando com o Município. A Lei Orgânica proíbe parentes até de 3º grau”, adverte.
Não se sabe se o requerimento vai passar, mas independente do resultado da votação, nos próximos dias, a declaração de Tourinho requer um posicionamento do governo e dos próprios vereadores. De quem são essas informações de que há familiares de vereadores contratando com o Município?
É uma denúncia grave. O vereador não deve simplesmente levantar suspeitas desse nível, se não possui elementos, indícios, ao menos. Tourinho sabe muito bem disso. E normalmente sabe o que está dizendo.