Orisa Gomes
“O povo de Feira de Santana tem o desejo de mudança na política e o grupo comandado pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) já teve sua oportunidade. É preciso que pessoas com pensamentos diferentes possam governar a cidade”. A afirmativa é da vereadora Eremita Mota, presidente municipal do PSDB. Ela acredita que o nome de Colbert Martins (MDB), atual prefeito, pode ser uma alternativa, dependendo do desempenho dele na administração e da situação política no futuro. Na opinião da vereadora, a cidade tem alternativas novas e nomes de outras pessoas que podem disputar a eleição para prefeito no próximo ano.
“Muitos nomes. Inclusive, um homem que, pelo andar da carruagem, a gente sabe que tem um ano, mas ele teria que fazer muitas costuras, talvez atender o que a população proclama, uma mudança para mostrar realmente a identidade política dele. Poderia ser o prefeito Colbert Martins, porque é a primeira vez que ele é prefeito e está fazendo a sua administração. Mas, a minha colocação, é que Feira cansou. Desde o ano 2000 é uma gestão só, são 18 anos. Chegamos a um patamar desse e o povo diz não, aposta até no fracasso, para que outro que não governou 18 anos possa voltar. Isso é um absurdo. Isso não é um curral e ninguém comprou a cidade. Não existe escritura de que alguém comprou a cidade”, criticou em entrevista ao Acorda Cidade.
Dilton Coutinho e Roberto Tourinho
A vereadora também defendeu o nome do diretor do Acorda Cidade, quem ela já citou em discurso na Câmara, como boa representação para prefeito de Feira de Santana e até o convidou para o PSDB. “Fiz um discurso na câmara há 5 anos, pois estava bem antes da eleição quando falei. Ele é um bom nome. Dilton é uma pessoa íntegra, uma pessoa de família, um homem que qualquer pessoa liga ele dá uma resposta”, valorizou.
Ao divulgar a entrevista no programa Acorda Cidade desta sexta-feira (12), Dilton agradeceu a lembrança da vereadora, mas ressaltou que para governar um município com o porte e as demandas de Feira de Santana é preciso ter projetos bons e executáveis, porque a população não tolera mais conversa.
Outro nome apontado por Eremita é o do vereador Roberto Tourinho (PV). “Ele tem dado entrevistas maravilhosas e o povo dizendo ‘venha’. As vezes precisamos citar cinco ou seis nomes para dentre eles escolher o melhor. É o povo que diz o nome do momento. Democracia é isso”, frisou.
Relação com José Ronaldo
Crítica da permanência do grupo político de José Ronaldo na prefeitura de Feira mesmo durante a gestão Colbert, Eremita foi questionada sobre a relação com o ex-prefeito, ao que respondeu: “Vou fazer uma comparação. Cada pessoa, cada político, tem o seu grupo que diz ‘esse aqui estou com ele e não tenho medo!’. Talvez eu não seja desse grupo que foi com o ex-prefeito José Ronaldo. Ajudei ele para deputado, para prefeito várias vezes, e quando eu ajudo, ajudo mesmo. Então, existe uma coisa que para gente nunca apaga. É a gratidão por alguns aspectos. Dívidas a gente paga. Gratidão a gente fica eternamente. Tenho gratidão por ele, talvez ele não tenha por mim. Falando politicamente, eu tenho minha crítica política que devo fazer”.
Com informações do repórter Ney Silva.