O vereador Silvio Dias, em sessão realizada na manhã desta quinta (6), questionou a demissão em massa de funcionários da Fundação ADM pela prefeitura municipal de Feira de Santana. Ele, inclusive, solicitou que o Ministério Público Estadual apure as supostas demissões.
“É comum que logo após as eleições ocorrem demissões. Feira de Santana vem vivendo isso ao longo dos últimos 24 anos. Contratações que ocorrem próximo ao período eleitoral e as pessoas estão sendo demitidas agora. Merendeiras que foram chamadas para trabalhar, estão sendo demitidas e o pior, com orientação de que para manter o emprego tem que procurar um vereador. Precisamos saber qual é a motivação real dessas demissões”, afirmou.
O vereador afirmou que é uma vergonha ver que Feira de Santana continua nesse modelo de “politicagem”. Segundo ele, Feira é uma cidade que não cria empregos, dificilmente chegam indústrias e que tem muita gente presa em subempregos da prefeitura.
“É uma denúncia que estamos trazendo e estamos pedindo que o Ministério Público acompanhe isso. Se não há necessidade dessas pessoas, por que foram contratadas? E se há necessidade, por que que estão sendo demitidas para recontratar logo em seguida?”, questionou.
O vereador José Carneiro Rocha, que é líder do governo na Câmara Municipal, disse que os questionamentos do vereador Silvio Dias, que é um vereador de oposição, não fazem sentindo. Segundo ele, a Fundação ADM tinha um contrato com a prefeitura, que venceu no final de janeiro.
“O prefeito José Ronaldo optou por não renovar o contrato, por razões diversas, e a prefeitura vai convocar uma licitação pública para a convocação de uma nova empresa. Então essas pessoas não foram demitidas, elas estavam em uma empresa que encerrou o contrato com a prefeitura. O prefeito vai contratar uma nova empresa e vai absorver essa mão de obra porque são pessoas necessárias na prestação de serviço”, afirmou.
José Carneiro ainda disse que Silvio Dias deveria tomar mais cuidado com as coisas que fala.
“Ele fica dizendo que é modelo antigo, que é indicação de membro do governo do próprio José Ronaldo. Claro que sim. Quando ele estava no Detran ele permitiu que Zé Carneiro fizesse uma indicação? Não. E no governo de José Ronaldo também não vamos permitir que Silvio Dias faça indicações porque ele é do governo do PT e ele deve fazer as indicações dele lá”, frisou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.