O vereador Pedro Américo (UB), solicitou através de requerimento e ofício informações acerca dos recursos e legislações sobre o Programa de assistência financeira complementar aos estados, Distrito Federal e municípios para o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem.
Nos documentos, Pedro Américo questiona ao prefeito Colbert Martins Filho:
“Quanto o município recebeu de repasse federal diferentes aos recursos exclusivos para cumprimento do piso no ano de 2023? Quanto já foi utilizado para o pagamento desses profissionais? Existe algum rendimento na conta especifica que recebeu esse recurso? Se sim, qual o valor do rendimento? Como ele pode ser utilizado? Quais as empresas, ou instituições, que tem em sua folha de pagamento estes profissionais já efetivaram os pagamentos do piso? Quais as justificativas administrativas para não regularização deste pagamento mensalmente a todos os profissionais ? Quais as ações tomadas pelo Executivo para solucionar a questão?”, questionou o vereador.
Desta forma, o edil está buscando respostas sobre o repasse.
“É preciso acelerar o pagamento desses valores aos profissionais de enfermagem, já que estão nas contas da prefeitura. A secretaria de saúde deve ter transparência e demonstrar com clareza, como esse recurso será repassado e quando será repassado. A cada mês que eles ficam sem receber, o prejuízo aumenta, pois terão que pagar impostos cada vez maiores quando receberem seus salários”, diz o vereador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram