O vereador José Carneiro Rocha (MDB), informou na manhã desta quarta-feira (8) ao Acorda Cidade, que existe um recurso em torno de R$ 16 milhões na Secretaria Municipal de Saúde, dinheiro que foi enviado na época da pandemia da Covid-19.
Caso não haja suplementação deste recurso, todo dinheiro será devolvido ao governo federal. Para que isso não aconteça, o vereador está solicitando aprovação na Câmara Municipal, para que a quantia seja repassada para outra conta.
“Eu quero lembrar que Feira de Santana, na secretaria de Saúde, tem hoje em sua conta R$ 16 milhões, precisando apenas de uma autorização da Câmara para transferir para outra conta, onde a prefeitura possa usar para comprar medicamentos, pagar salários dos médicos, dos funcionários, de modo geral. Isso depende exclusivamente da boa vontade da Câmara, pautar este projeto e aproveito da imprensa, para clamar à vereadora Eremita Mota, que tem sido simpática comigo, pois Feira de Santana é muito maior do que todos nós, vamos fazer oposição, mas que não prejudique a cidade, e nem podemos deixar que este dinheiro volte para o Tesouro Nacional”, pontuou.
Segundo o vereador, o prazo para que esta suplementação seja aprovada é até o mês de dezembro.
O Acorda Cidade está buscando um retorno sobre o assunto com a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram