Eleições 2012

Vereador Maurício Carvalho reage a críticas de Zé Neto

Repetindo palavras de Lula, Maurício Carvalho afirmou que o ex-presidente só veio a Feira de Santana atendendo um chamado de "Galego", uma referência ao governador Jaques Wagner.

Ney Silva

 
O vereador Maurício Carvalho, durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (17) damara Municipal de Feira de Santana, comentou sobre a visita do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, no último sábado para anunciar o apoio a candidatura do petista José Neto. Ele criticou a postura de Neto que o citou no discurso que fez para o público na casa de Show Estação da Música
 
"Como é que o candidato José Neto perde tempo fazendo uma citação em relação a nossa postura de apoio a candidatura de José Ronaldo?", questinou.
 
Maurício disse que Neto deveria se preocupar e aproveitar um momento especial como esse. Ele lembrou que Lula foi claro quando informou que o PT nacional não tinha colocado Feira de Santana na relação das cidades que ele visitaria nesse período eleitoral. Segundo Maurício essa posição de Lula se deu pelo fato de na cidade não haver perspectiva de vitória do PT. "O presidente falou isso de forma muito tranquila e aberta", disse.
 
Repetindo palavras de Lula, Maurício Carvalho afirmou que o ex-presidente veio a Feira de Santana atendendo um chamado de "Galego", uma referência ao governador Jaques Wagner.
 
Em uma parte, o vereador Justiniano França disse que no comício, em Salvador, Lula teria perguntado ao governador Wagner para onde iria após aquele ato e o governador disse que o destino seria Feira de Santana. O ex-presidente teria dito onde ficava a cidade. "Olha, ele (lula), gosta sempre do vermelho, mas veio a cidade todo de preto com um cenário fúnebre", afirmou.
 
Maurício ao retomar a palavra disse que a direção do PT recomendou a Lula que não viesse a cidade porque a eleição está perdida.
 
Críticas ao governador Wagner
 
Ainda em seu discurso Maurício Carvalho fez críticas ao governador Jaques Wagner e cobrou a conclusão de algumas obras que ele prometeu realizar na cidade
 
"Imaginem se o governador tivesse feito por Feira de Santana o que deveria ter sido feito, mas não foi. Imaginem se tivesse feito o prolongamento da Nóide Cerqueira, do Centro de Convenções e do Teatro Municipal. Se esse Anel de Contorno tivesse sido duplicado, o Amélio Amorim reestruturado", observou.
 
Segundo Mauricio, o grau de aproximação de amizade que o governador tem com o ex-presidente Lula teria feito de Feira de Santana um canteiro de obras e de progresso. "Observem senhoras e senhores como caiu nesses anos do governador Jaques Wagner a atração de investimentos para a nossa cidade", afirmou.
 
Ele disse também que tem saudades do ex-governador Paulo Souto que fez de Feira de Santana a segunda capital da Bahia. “Na época de Paulo Souto as pessoas perguntavam o que o ex-governador fazia tanto na cidade. Ele vinha trazer obras e nunca presenciei Paulo Souto vir a cidade para inaugurar obras e não anunciar outras”, afirmou.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários