Rachel Pinto
O vereador Alberto Nery, do Partido dos Trabalhadores, que também é líder sindical, do setor de transporte coletivo tem demonstrado preocupação com a situação que vive o setor em Feira de Santana envolvendo principalmente a empresa Rosa.
Nery já admite deixar as questões partidárias de lado e procurar o prefeito José Ronaldo de Carvalho para tratar do assunto. De acordo com ele, independente de ser oposição, é necessário pensar as questões de Feira de Santana.
“Eu sempre tratei com o prefeito José Ronaldo além das questões relacionadas ao transporte, dos problemas da nossa cidade. Sou vereador e independente de ser de oposição ou não ele é o prefeito de Feira de Santana. O povo escolheu e elegeu e então essa questão de partido e de disputa se acabou. Nós temos que pensar Feira e como sou o representante dos trabalhadores do transporte e também faço parte dessa comissão eu acho que temos que discutir a questão do transporte porque completou um ano no dia 15 de fevereiro que essas empresas entraram na operação oficial”, afirmou.
O vereador destacou ainda que no dia 15 de fevereiro completou um ano que as empresas de transporte estão operando o serviço de transporte público na cidade. Segundo ele, há uma crise instalada é preciso que essa situação seja amplamente discutida. Principalmente porque até o final do ano será inaugurado o sistema BRT de transporte.
“Eu preciso conversar com o prefeito José Ronaldo para ver como ele está vendo, inclusive sobre até a viabilidade de anular a participação dessa empresa que não vem cumprindo com o contrato A empresa tem oito meses de parcelamento do Fundo de Garantia dos Trabalhadores (FGTS), fez uma substituição de sua frota sem que houvesse a anuência do poder público. E há uma insatisfação muito grande pela insegurança em relação à sociedade com a qualidade de serviço que ela vem prestando. Temos que nos debruçar e pensar na cidade. Ver quais os passos que nós podemos dar no sentido de melhorar”, acrescentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.