Maylla Nunes
O vereador Correia Zezito (Patriotas), que exerce o seu segundo mandato como parlamentar, vai apresentar um requerimento à Câmara, para cobrar esclarecimentos sobre a segurança pública em Feira de Santana. Ele informou em entrevista ao Acorda Cidade nesta manhã (8), que a realização do documento permitirá que um debate ocorra, afim de definir um planejamento mais eficaz na organização das Companhias da Polícia Militar no município.
“Sou policial militar e vi algumas dificuldades, mudanças no planejamento das viaturas e das companhias independentes. Isso prejudicou a comunidade de Feira, e precisamos que ter bom senso. O objetivo do material é chamar a atenção das autoridades para ver o que podemos mudar”, contou.
No requerimento que será apresentado aos vereadores, estão inseridas as Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) 64ª, 65ª, 66ª e a 67ª, responsável pela zona rural. Ainda segundo o vereador, há uma necessidade de planejamento do efetivo, já que algumas áreas do município estão com dificuldades de acompanhamento, principalmente os distritos.
“Conversei com o Major Lobão que é meu amigo, meu superior, e ele vai fazer um trabalho diferenciado porque ele sabe, já passou por lá. Ele sabe que Jaguara vai até a Barra. Me pergunto se terá uma viatura para cobrir a Barra, ou se o povo da Barra vai ter segurança. Um dos distritos mais violentos de Feira é Jaguara, onde ocorrem muitos assaltos. É necessário o apoio do policiamento, um policiamento mais eficaz, mais viaturas, mais combustível, um apoio logístico a toda aquela área”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade