Rachel Pinto
O vereador Alberto Nery (PT) se absteve na manhã desta quarta-feira (28), da 1ª votação na Câmara de Vereadores de Feira de Santana do orçamento municipal 2019. O orçamento é de aproximadamente 1 bilhão e 400 milhões de reais.
O vereador contou que se absteve da votação porque havia uma emenda apresentada pelo vereador Edvaldo que direcionava 2 milhões de uma secretaria para atender a revindicação da agricultura familiar. Segundo ele, a secretaria de agricultura tinha no orçamento passado 6,5 milhões de reais. No entanto, o novo orçamento prevê a redução dos recursos da pasta.
“O orçamento cresceu e o da secretaria deveria crescer justamente em virtude de toda a seca da região. Então reduziu para 4,8 milhões. Houve uma redução para a secretaria de agricultura e a nossa demanda é que a emenda atenderia o homem do campo. Passaria para 6,8 milhões e de repente o vereador Edvaldo Lima retirou essa emenda para que pudesse ser votada no dia de hoje”, afirmou.
Alberto Nery frisou que entende a importância da votação e aprovação do orçamento municipal, mas, na quinta-feira (27) vai apresentar uma nova emenda sobre o orçamento e irá convocar representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR), para que consiga elevar a verba da secretaria de agricultura para 2019.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.