O secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Antônio Carlos Borges Júnior, que foi exonerado a pedido do cargo na terça-feira (28), afirmou em entrevista ao Acorda Cidade, que não teve problemas com o prefeito Colbert Martins Filho.
Ele informou também que deixou o governo por uma questão pessoal, em busca de outros ares profissionais e vai retomar as atividades no Sebrae.
“Existe um convênio, em termo de colaboração e cessão de pessoal entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Sebrae, e este convênio tem um período em que ele pode ser renovado ou extinto. Nós solicitamos ao prefeito Colbert Martins que extinguisse esse acordo neste momento, porque entendemos que nós cumprimos a nossa missão, junto ao governo, aos secretários e toda a equipe da Sedeso, dentro da missão que ele nos honrou, para que a gente pudesse definir as políticas públicas e as diretrizes de governanças que ele definiu para a Secretaria de Desenvolvimento Social”, declarou.
Borges Jr fez agradecimentos e destacou que está iniciando uma nova fase.
“Um novo ciclo começa pra mim. Estou retornando a instituição de origem, onde eu fui funcionário de carreira. Primeiro quero agradecer a Colbert Martins pela confiança na nossa gestão, a confiança dos secretários que nos ajudaram e apoiaram, os colaboradores e funcionários da Sedeso e da Prefeitura. Deixo meu eterno agradecimento a cada um deles, que nos ajudaram a ter eficiência e eficácia naquilo que nós propusemos como uma proposta de política pública na área de assistência social”, afirmou.
Atencioso nas diversas entrevistas ao Acorda Cidade, ele também fez agradecimentos às observações feitas por este veículo durante sua gestão.
“Também quero aproveitar a oportunidade e agradecer à imprensa, em particular o Acorda Cidade. Agradecer às críticas, as sugestões, as orientações, por entender que o que vocês colocam como informação servem de consultoria para aqueles que estão na ação pública para eles errarem menos e acertarem mais. Graças a Deus eu sempre busquei entender esta dinâmica do Acorda Cidade para que eu pudesse obter êxito em algumas ações, e fica aqui o meu carinho, meu respeito, minha atenção, e me coloco à disposição sempre. Mas neste momento estarei retornando a minha instituição de origem e quero agradecer ao prefeito, que sempre me deu carta branca na minha gestão”, concluiu.
O diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtite), Denilton Pereira de Brito, foi designado para para responder interina e cumulativamente pelo cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).
Denilton Brito já estava respondendo pelo cargo de secretário de forma interina, por conta das férias de Borges Júnior.
Leia também:
Antônio Carlos Borges Jr. é exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Social
Com exoneração de Borges Jr, Denilton Brito assume a Secretaria de Desenvolvimento Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram