Política

TSE dá prazo para Bolsonaro se manifestar em processo

Ação pode tornar ex-presidente inelegível.

Jair Bolsonaro_ Foto Marcelo Camargo_Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil – O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu prazo de dois dias para a defesa de Jair Bolsonaro apresentar alegações finais na ação que pode acarretar na inelegibilidade do ex-presidente.

A decisão foi assinada na sexta-feira (31) pelo ministro, que encerrou a fase de instrução de uma das ações que contestam a conduta de Bolsonaro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022, quando atacou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro sem apresentar provas.

“O rico acervo probatório reunido nos autos, que foi formado com ampla participação das partes e do MPE, esgota as finalidades da instrução, razão pela qual cumpre encerrar a presente etapa processual”, afirmou o ministro na decisão.

A minuta de golpe apreendida pela Polícia Federal (PF) na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres está entre as provas que fazem parte do processo.

Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), Torres disse que não sabe quem é o autor da minuta e disse que o documento é “totalmente descartável” e “sem viabilidade jurídica”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Porquê o TSE não mostrou esta mesma rapidez e objetividade nas eleições que, segundo o ti ti ti, corriam riscos de fraudes?

Carlos Alberto sampaio borges

Se ficar inelegivel por oito anos ,e isso deve acontecer ,sera muito pouco por tudo de errado que foi feito por parte de ex ,mas já sera um começo .

João Carlos

Não vejo nenhum santo, um envolvido com joias e o outro financiando ditaduras o restante dos políticos envolvidos com corrupção e muitos brigando, perdendo amizades por eles

Lecio José

Adianta o lado seu bozo q o chefe tá com pressa e as ordens do chefe tem que serem cumpridas , a ordem agora é tornar o bozo inelegível e depois a tranca.