Roberta Costa
De acordo com o líder do governo, Antonio Carlos Ataíde, Carlito do Peixe (DEM), com isso será possível que o município custeie os serviços de iluminação pública da cidade.
“Essa é uma verba carimbada e revertida para melhorar a iluminação pública”.
Governista, o vereador José Carneiro (PSL) votou a contragosto no projeto. Segundo ele, “há distorções que devem ser revistas e são importantes para que o projeto seja discutido e aprovado com consciência”.
A bancada de oposição da Câmara diz que o reajuste é abusivo e votou contra o projeto. Mas, como é composta apenas pelos petistas Alberto Nery, Beldes Ramos e Pablo Roberto, foi voto vencido e o projeto segue agora para segunda discussão.
“Em um momento em que se discute a redução da tarifa de energia no Brasil, o município segue na contramão e reajusta os preços para os consumidores, inclusive para as pessoas carentes. Em alguns casos o reajuste pode ser de 200%”, disse Nery.
Abaixo, as tabelas com os reajustes para as indústrias e o comércio. A tabela com os valores para as residências não foi anexado pela Câmara Municipal.