Na manhã desta quarta (1º), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), e o vice-prefeito Yambó (PSD) tomaram posse para o mandato 2025-2028. A cerimônia de posse contou com a participação de autoridades e foi realizada na Câmara de Vereadores do município.
Tânia Yoshida (PSD) foi reeleita nas Eleições Municipais de 2024 com 55,45% dos votos válidos para assumir este que é o 5º mandato da gestora à frente da cidade, que é conhecida popularmente como Berimbau.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Entre as principais propostas do plano de governo de Tânia Yoshida para este mandato estão a criação de uma casa de acolhimento para idosos, a reforma das praças da sede e povoados, a reforma total do estádio municipal e a conclusão da reforma do Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães (HACM).
Câmara de Vereadores
A cerimônia desta quarta-feira também marcou a posse dos 13 vereadores eleitos no último pleito. Assumiram os mandatos os parlamentares André do Picado (SD), Bruno Nery (PSD), Burrego (PSD), Chico de Quito (SD), Denilson de Ritali (REP), Gachi (PMB), Jodilson Cerqueira (REP), Juliene Vieira (PV), Marcelo Menezes (PSD), Oséas (PSD), Peu de Mário Bronca (PSD), Professor Deny (AGIR) e Rafael Brito (REP).
Eleição da Presidência da Câmara
Ainda na cerimônia de hoje, ocorreu a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2025-2026. Houve apenas a inscrição de uma chapa, e todos os 13 parlamentares votaram “sim” para a chapa encabeçada pelo vereador Carlos Augusto, popular Burrego.
Na eleição de 2024, Burrego foi eleito com 1.560 votos, sendo o mais bem votado do pleito. Quatro anos antes, nas eleições de 2020, ele também ficou na liderança, obtendo 1.250 votos, o que representa um crescimento pessoal da base do candidato de 24,08% de 2020 para 2024.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso