A Câmara Municipal de Feira de Santana suspendeu a sessão desta quinta-feira (27) por falta de quórum (Assista ao vídeo no final da matéria).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Zé Carneiro informou que é necessário ter 1/3 dos vereadores presentes na Casa Legislativa, o que é equivalente a sete parlamentares.
Além de Zé Carneiro compareceram os vereadores: Paulão do Caldeirão, Marcos Lima, Emerson Minho, Jurandir Carvalho e Correia Zezito.
“Esta é a segunda vez que acontece na Câmara Municipal neste semestre, onde extrapola o tempo de abertura da sessão e não comparece 1/3 dos vereadores de Feira de Santana. 1/3 representa exatamente sete vereadores, e o regimento é claro, a abertura da sessão tem que acontecer às 8h30 com a tolerância de mais 15 minutos, e mesmo assim, infelizmente já caiu duas vezes neste semestre a sessão por falta quórum. Eu sei que todas as vezes que eu chego aqui, exatamente no horário, às 8h30 já estou no plenário com diversos outros vereadores, mas é preciso refletir o grande problema, e aqui faço um questionamento à mesa diretiva, está descontando do salários dos vereadores faltosos? Se estiver está correta, se não estiver, tem que reavaliar porque eu entendo o que pode ser uma prevaricação”, declarou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram