A sessão ordinária desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Feira de Santana foi suspensa por falta de quórum.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB), informou que apenas seis vereadores estavam no plenário, e por este motivo, não foi possível continuar com os trabalhos, pela falta do limite mínimo que é necessário.
“O nosso regimento da Casa, diz que a sessão deve começar às 8h30 e com 15 minutos de tolerância, ou seja, cada vereador tem 15 minutos de tolerância para chegar. Se estiver registrado no painel a presença de sete vereadores, é possível começar a sessão, porém hoje só registramos a presença de cinco. Já por volta de 8h46, o vereador Petrônio Lima entrou, somando seis vereadores. Eu já tinha detectado que quatro vereadores já tinham chegado, mas estavam no prédio anexo da Câmara, e talvez por displicência, não se atentaram ao horário. Nós tivemos que cumprir o regimento, já chamei alguns vereadores que estavam presentes, até porque esta foi a primeira sessão que caiu durante o meu mandato como presidente, olha que eu chego cedo, acompanho todas as sessões, nunca faltei, mas solicitei que eles fiquem atentos ao horário da Casa. Aqui estavam presentes além de mim, a vereadora Lu de Ronny, José Carneiro Rocha, Paulão do Caldeirão, Edvaldo Lima e depois chegou Petrônio Lima”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram