Urgente, Urgentíssimo!

Servidores municipais realizam novo ato contra forma de pagamento do vale-transporte

Passado o pleito eleitoral, um novo decreto estabelece que o auxilio transporte seja pago aos funcionários através do cartão Via Feira.

Danillo Freitas

Em mais um dia de mobilização, servidores municipais fizeram uma manifestação na Câmara de Feira de Santana. Sindicatos dos professores, dos agentes de trânsito e de endemias foram representados nesta terça-feira (29). A reivindicação é contra o pagamento do auxílio transporte através do cartão Via Feira e não mais em dinheiro.

Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias, Roberto Carvalho, disse ao Acorda Cidade que existe o entendimento que a situação é complexa, porém que o departamento jurídico da categoria vai tentar pelos meio legais seja no Ministério Público ou Justiça do Trabalho reverter o decreto municipal que faz o repasse do auxílio apenas através do cartão.

Em julho deste ano o município publicou decreto que confirma um acordo com os servidores de que o repasse seria feito através de verba indenizatória, ou seja, sempre em dinheiro. Entretanto, passado o pleito eleitoral, um novo decreto estabelece que o auxilio transporte seja pago aos funcionários através do cartão Via Feira.

O vereador Marcos Lima (PRP), vice-líder do Executivo na Câmara de Feira, afirmou que o legislativo pode sim intermediar uma reunião entre os sindicalistas e o governo, mas o importante é que a prefeitura de Feira está cumprindo a obrigação e pagando o vale transporte. “O governo ta pagando via cartão magnético, e isso é certo. É uma contribuição também para as empresas de ônibus, pois alguns servidores usavam o dinheiro para outros fins”, disse.

Os sindicatos prometem novas manifestações na cidade até que o governo recue da decisão e faça o repasse em dinheiro, como ocorria recentemente.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários