O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), presente na posse do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), afirmou ao Acorda Cidade que ainda está aguardando uma posição em relação à secretaria que o Republicanos deve ocupar. Segundo ele, houve um acordo político em que o partido cumpriu sua parte, mas ainda falta o posicionamento de José Ronaldo.
“Tenho a consciência tranquila de que o Republicanos foi o primeiro partido a decidir caminhar com o prefeito Zé Ronaldo. Eu tive uma campanha no ano de 2020, obtivemos 5% dos votos e, no segundo turno, apoiamos Colbert. Nesta eleição, retiramos a candidatura à prefeitura para apoiar José Ronaldo e agora estamos esperando a decisão que o prefeito vai tomar. Até agora não fomos contemplados, mas houve apoio político. Nossa participação deve ser reconhecida de acordo com o que foi combinado”, afirmou.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Arimateia já havia declarado ao Acorda Cidade que desejava a secretaria de Saúde; no entanto, José Ronaldo já anunciou que Rodrigo Matos ocupará a pasta. Ainda resta ao prefeito anunciar os responsáveis pelas pastas de Prevenção à Violência e Meio Ambiente, mas Arimateia afirmou que o Republicanos não tem interesse nessas secretarias.
“O partido fez a sua parte e agora estamos esperando que o prefeito faça a parte dele. Essa pergunta sobre qual pasta o Republicanos deve ocupar, quem tem que responder é José Ronaldo. Nenhuma das secretarias que faltam anunciar interessa ao partido”, afirmou.
“A gente espera que o prefeito honre o partido como o partido honrou o prefeito”, diz Eli Ribeiro
O vereador Eli Ribeiro (Republicamos), que está indo para seu quarto mandato, também falou sobre o acordo entre o partido e José Ronaldo. Ele afirmou que o Republicanos ajudou José Ronaldo a ganhar as eleições municipais quando retirou a candidatura de Arimateia para apoiar o prefeito eleito e disse esperar que ele reconheça a importância do Republicamos.
“A gente espera que o prefeito honre o partido como o partido honrou o prefeito. O Republicanos sempre escreveu na história do prefeito. Desde o início que o Republicamos declarou apoio e essa parte de não estar no governo, não depende de mim responder. José Ronaldo deve explicar ao partido, já que o acordo foi feito entre eles”, declarou.
O vereador confirmou que houve a conversa para o Republicamos assumir a secretaria de Saúde, mas disse que o partido entendeu a posição do prefeito José Ronaldo. Ele disse ainda que tem o desejo de permanecer na Câmara como vereador, mas que está à disposição do partido, caso seu nome seja indicado para ocupar uma secretaria. “Sou soldado do partido e estou à disposição. Como soldado estou aqui para obedecer”, concluiu.
Leia também
Saiba quem são os novos secretários municipais de Feira de Santana
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram